Nós somos a Guten

Acreditamos que compreender a realidade empodera pessoas, estimula a colaboração e permite ir mais longe

Assista ao nosso manifesto

Quem somos

A Guten nasceu em 2014 a partir de uma motivação poderosa de capacitar jovens a desenvolverem a visão crítica por meio da leitura de atualidades. O fruto desse trabalho é uma solução digital que trabalha em parceria com educadores em todo o país, promovendo melhoria contínua de aprendizagem para mais de 50 mil alunos e ajudando professores e gestores a recriarem a sala de aula.

Em 2019, a Guten se uniu à Árvore de Livros, formando a Árvore Educação, uma empresa que visa a criação de uma solução de leitura ainda mais completa para impactar cada vez mais estudantes.

Em que acreditamos

Desejo de descoberta

Mentes com constante vontade de conhecer, experimentar e aprender podem mudar o mundo.

Conhecimento amplia horizontes e quebra barreiras

A compreensão da realidade empodera pessoas, promove a colaboração e permite ir mais longe.

Jornada prazerosa

O caminho pode e deve ser agradável, porque, afinal de contas, a vida é a jornada.

Indivíduos protagonistas

Indivíduos capazes de compreender o mundo, perseguir seus objetivos e cocriar o contexto promovem o bem a si mesmos e à sociedade.

Aprendizado contínuo

O aprendizado é um projeto para a vida toda e presente em todas as nossas experiências. Por isso, mais importante que simplesmente aprender
algo é aprender a aprender sempre.

Quem faz a Guten acontecer

Somos uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, jornalistas, linguistas, desenvolvedores, administradores e designers. Somos curiosos, inquietos, motivadores e otimistas. Todos trabalham pelo mesmo objetivo, com paixão, persistência e brilho nos olhos.

Prêmios

Em 2019, a empresa ficou entre as finalistas do GESAwards, prêmio global de inovação educacional, sendo a vencedora entre os participantes do Brasil e da América Latina. Recentemente, a Guten também foi selecionada para o projeto global Project Literacy Lab, com foco em acelerar iniciativas que permitam reduzir o analfabetismo no mundo até 2030. Segundo o Project Literacy, existem 757 milhões de pessoas no mundo consideradas analfabetas ou semianalfabetas. Para ampliar a conscientização sobre o problema, o Literacy Lab tem desenvolvido a campanha Alphabet of Illiteracy, com o mote “Se nós ajudarmos as pessoas a ler e a escrever, nós ajudaremos a resolver os maiores problemas do mundo”. Além disso, a Guten também foi premiada em 2015 pelo MIT Technology Review por suas inovações no campo da educação.

Guten na mídia

Parceiros